Responsabilidade Social

Este conceito é a própria razão de ser do CeEduca.
Para explicar isto, temos que voltar um pouco no tempo, às suas origens.

Em 1993 nosso fundador, o Rev. Túlio Barros, fundava o CEMEAR – Centro Educacional do Menor para Assistência e Reintegração. Uma instituição modelo no acolhimento de crianças desamparadas e habitantes de áreas de risco social. Era preciso cuidar também da educação formal dessas crianças e adolescentes.

As dificuldades operacionais para que cursassem escolas públicas externas eram grandes e seria muito dispendioso. Várias soluções foram tentadas sem obterem o desempenho desejado.

Por outro lado, a entidade sueca LÄKARMISSIONEN, co-fundadora e apoiadora do CEMEAR desde o início, sugeria que este criasse alternativas de auto-sustentabilidade.

Então, num primeiro passo, o CeEduca foi criado para ser um estabelecimento de ensino privado que pudesse patrocinar em parte as atividades filantrópicas do CEMEAR. E assim foi instituído e cumpre suas funções desde 1998.

Mas uma outra missão estava reservada para o CeEduca, dentro da perspectiva de excelência do atendimento às crianças, preconizada pelos seus fundadores. Em 2002 assumimos a educação do ensino fundamental do CEMEAR, mantendo o mesmo programa e material pedagógico, com bolsas integrais. Num só movimento, com a criação da sua extensão na sede do CEMEAR, o CeEduca recebeu mais de 200 novos alunos.

Dessa forma, além de criar um ambiente de plena cidadania para seus alunos pagantes, a comunidade CeEduca (diretores, funcionários, pais e alunos) gera oportunidades de desenvolvimento integral para esses outros brasileiros que poderão escrever a sua própria história.

 

Endereço

Rua Pio Dutra, 549/573 - Freguesia
Ilha do Governador - RJ


Telefones:
(21) 3396-0668 / 3396-0706

E-mail:
ceeduca@ceeduca.com.br