Proposta Pedagógica

Nossa proposta busca nos estudos dos diferentes teóricos: Piaget, Vygotsky, Freinet, Wallon, Ferreiro, pontos convergentes e complementares.

Baseamos nossa proposta pedagógica no Sócio-Construtivismo, por concebermos o aluno como um sujeito inteligente, interativo, pois participa ativamente da construção de sua própria cultura e de sua história, modificando-se e provocando transformações nos demais sujeitos que com ele interagem. É um ser contextualizado no seu meio sócio-histórico e cultural. O professor é o agente mediador deste processo, propondo desafios aos seus alunos e ajudando-os a resolvê-los, realizando com eles ou proporcionando atividades em grupo, em que os mais adiantados poderão cooperar com os demais. Com suas intervenções, estará contribuindo para o fortalecimento de funções ainda não consolidadas.
Acreditamos que a aprendizagem se dá num movimento integrado com o desenvolvimento, em que um serve ao outro. Quanto mais a criança e o adolescente aprendem mais se desenvolvem.

A avaliação é concebida como um conjunto de atuações que tem a função de alimentar, sustentar e orientar a intervenção pedagógica. Acontece contínua e sistematicamente.

Os avanços tecnológicos, as mudanças rápidas da sociedade exigem de nós uma reavaliação constante de nossos conhecimentos articulados às ações que praticamos, portanto,ela é dinâmica. Valorizamos o trabalho do professor, a troca, o diálogo, a reflexão sobre a prática e feed back do aluno e sua família.

Baseamos esta proposta nos Parâmetros Curriculares Nacionais, pois concordamos com estes no que se referem a toda uma postura pedagógica.

Endereço

Rua Pio Dutra, 549/573 - Freguesia
Ilha do Governador - RJ


Telefones:
(21) 3396-0668 / 3396-0706

E-mail:
ceeduca@ceeduca.com.br